RESENHA: SAGA A SELEÇÃO

   Queridos e Queridas, nessa resenha vim fazer uma resenha da saga A Seleção toda, então primeiro irei colocar a sinopse de cada livro e depois explicar os pontos fortes e fracos deles. Sendo assim, vamos para os livros:


''Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.''

   **Minha Opinião: O primeiro livro dessa saga, é apenas uma introdução. Como todos sabem, os livros introduções, acabam sendo um livro para os leitores se ambientarem ao mundo e a história criada pela autora. Esse livro, portanto, leva 4 corações. Não tenho nada a falar para que houvesse uma possível melhora no livro, pelo simples fato, de que o conteúdo do livro é restrito, impossibilitando a mudança de muitas coisas/fatores. 



''A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.''

  **Minha Opinião: Sendo o segundo livro da saga, posso dizer que o tempo em que acontece as coisas, é um pouco lento. Claro, que no finalzinho do livro,sentimos uma adrenalina com o: Será que America fica ou será que ela vai?? Por isso, que o livro recebeu 4 corações.




''America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas. America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.''

   **Minha Opinião: O último livro da história de America e Maxon é realmente surpreendente. Acontece muita coisa, nesse livro, como: morte do pai de America; o descobrimento de Maxon do casal Aspen e America; a invasão rebelde no final do livro. Aliás, dou 5 corações, por causa que o final foi mara. No começo do fim, vemos a desesperança; depois o amor junto com a esperança; luta e por fim, a escolha de Maxon para America.



'''No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.''


**Minha Opinião: É considerado o primeiro livro de uma nova história, a de Eadlyn Schreave, a filha de Maxon e Aspen. Podemos ver no final do livro o crescimento própio da personagem principal, o que fez o livro ganhar pontinhos extras, já que vale ressaltar, na história da America, não vemos o desenvolvimento pessoal da personagem. Acabou levando 4 estrelinhas.




''Em A herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava.''

**Minha Opinião: O livro final da história da Eadlyn. Acabou que todos esperaram muito desse livro, pelo simples fato de que nos apaixonamos pela Eadlyn da Herdeira, e acabou que a autora(provavelmente pressionada) acabou não desenrolando o romance entre quem Eadlyn fica no final. Assim que li pela segunda vez, percebi outra coisa: Que a personagem 'esconde' os seus sentimentos para o própio leitor, por isso, que mal vemos o desenrolar do romance, pois assim que ela libera essa paixão, acontece tudo muito rápido. Esse livro acabou recebendo 4 corações.

  
   Então é isso, meus caros seguidores. Espero que tenham gostado da resenha e para aquelas pessoas que não gostaram tanto assim da Coroa, recomendo ler o capitulo extra que tem solto pela internet. Ao ler esse capitulo, temos a certeza de um final feliz, na história tanto de America, quanto de Maxon. Até a próxima resenha, bye!!


30 comentários :

  1. Oi olha eu não era muito fã de ler livros até ver minha filha lendo sem parar fiquei com aquela curiosidade e comecei a ler e adoro livros de romance amei a sua resenha de livros e as dicas

    ResponderExcluir
  2. Que resenha completa, juro que não sabia do que se tratava esses livros da Keira Cass, muito legal a história deles, fiquei curiosa por ler. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Sobre essa série: preciso urgentemente ler! Fico super curiosa toda vez que leio algo sobre essas obras da Kiera, infelizmente, até hoje não tive a oportunidade de conhecer as histórias. Espero poder logo em breve adquirir esses livros!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Meu eu sou louca de verdade pra ler essa saga nossa meu sonho de consumo é comprar ela ,amei a resenha e se Deus quiser logo mais comprarei eles<3

    ResponderExcluir
  5. Ameii as capas e sua resenha , ja quero ler!!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei a saga seleção. Li até a herdeira e gostei bastante, foi uma leitura bem rápida. A coroa ainda não li, vou ler para vê se terei a mesma opinião.

    ResponderExcluir
  7. Estou para ler essa saga, na verdade estava na dúvida, mas sua resenha fez uma chama acender em mim. Adorei o post.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostei muito como você fez a resenha dessa série, não é uma série que eu vá ler, mas gostei do post

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Li a série toda e amo! Até mesmo os dois últimos, que todo mundo odiou, amei também, é uma série e tanto, principalmente pra sair da zona de conforto ou na hora de procurar algo mais leve.

    ResponderExcluir
  11. Sempre ouço falar muito dessa série, mas ainda não li.
    Bom saber sua opinião, gostei da resenha.
    Não é um genero que gosto muito, mas acho que eu leria.

    beijos

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já li toda essa saga, acho uma ideia muito legal, mas senti falta de um aprofundamento na história em vaários pontos.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita curiosidade de ler essa série e já li muitos comentários positivos, principalmente sobre o Maxon que parece ser o príncipe muito fofo e encantador haha. Gostei de saber a sua opinião sobre a série, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  14. Heeeey!
    Essa série foi uma euforia enorme nas redes sociais, fiquei louca para comprar até que por fim comprei. Depois passei a ler só comentários negativos o que me fez deixar encostado na estante e não ler nenhum.
    Fico feliz que você tenha gostado e dado 4 estrelas.

    Vou criar coragem e dar uma chance.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Nossa que tanto de livros , uma capa mais linda que a outra .... Muito boa sua resenha com os pontos fortes e fracos dos livros .

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi muito falar nesta série, mas confesso que não é uma leitura que me atraía, não por achar ruim, uma vez que nunca li, mas por não me despertar interesse mesmo. Que bom que no balanço dos corações foi uma série que te agradou.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Já faz um tempo que estou louca pra ler esses livros, mas ainda não tive oportunidade, tomara que ligo consiga.

    ResponderExcluir
  18. Ação, discordo. A Elite é o melhor! Adorei toda a série, Mas a construção do segundo foi muito Boa, já a do terceiro deixou a desejar.

    ResponderExcluir
  19. Uma amiga ama essa saga...acho ótimo essa temática mais leve
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  20. Já ouvi falar dessa série, mas não tinha corrido atrás para me aprofundar se seria o tipo de leitura que eu gostaria. Mas, mas por sua resenha, acho que vale a pena, sim...mesmo com 4 corações, que é uma boa avaliação.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  21. Oiii!

    Eu adorei os três primeiros livros, acho que foram bem escritos e muito envolventes, mas depois acho que a autora meio que começou encher linguiça.
    Gostei de conhecer sua opinião sobre as obras.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  22. Li apenas até o livro Escolha e confesso que não esperava gostar da série como acabei gostando. Os outros dois eu ainda quero ler, mas não tenho muitas expectativas em relação a eles.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  23. Olá Thamiris, tudo bem?
    Nossa que máximo não conhecia o seu blog. Amei você ser minha conterrânea. Estou seguindo o blog. Muito sucesso para você!
    Eu amo A seleção. Me apaixonei pelo Maxon e America a primeira vista e mesmo vendo o amor dela pelo Aspen torci muito para que ela escolhesse o principe.
    Confesso que os ultimos livros me decepcionaram um pouco. Para mim ela terminaria em A escolha.
    Amei o seu post, parabéns!
    Se puder visita o blog
    www.facesemlivros.com Vou amar ver você por lá, Beijos

    ResponderExcluir
  24. Tá aí uma série que quero ler faz tempo. Apesar de não ser muito meu gênero, acho que vou gostar dessa história. Parecem ser divertidos na medida certa e com uma temática bacana pra ler em viagens de ônibus.

    ;*

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Já tive muita vontade de ler a série, mas com o tempo passou apesar da premissa ser bem legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Gosto dessa série mas achei desnecessário o último livro.
    Começa a ficar cansativo e trazer histórias maçantes.
    Poderia ter ficado apenas no Maxon e America.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Embora eu veja muita gente falando bem dessa série, ainda não senti vontade de ler, mas, quem sabe um dia né? Ótimo post! Beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá!!

    Amo de paixão essa série, mas não gostei muito de A Herdeira e por isso o último livro ainda não foi lido, na verdade não espero muito dele só sinto preguiça mesmo. De qualquer forma adorei o post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Nossa já quero todos hahaha, adorei a história, gosto de romances assim

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem? Como fã de A Seleção, ler essa resenha da saga me fez sentir uma saudadezinha dela. A história da America tem um lugar bem especial no meu coração, já a da Eadlyn...bem prefiro não falar, mas passa longe de ser algo favorito. Nunca tinha visto uma resenha assim, e gostei. Ótimas palavras!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir