RESENHA: ALICE

      O livro Alice do escritor Lewis Carroll é um dos escritores mais conhecidos ultimamente, tanto que as suas obras já conseguiram adaptações para o cinema, como Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho. Embora seja um clássico eu nunca o havia lido. O livro Alice possuem as duas histórias em um só livro, a primeira história(Alice no País das Maravilhas), mostra a aventura de Alice ao seguir um coelho branco, que possuía olhos rosas e o estranho hábito de dizer como estava atrasado. Ao seguir o coelho, Alice se vê em frente a uma toca de coelho, e ao entrar vê, que é um enorme buraco que se dá a uma salinha com portas de diversos tamanhos. A primeira história, como todos sabem, conta as aventuras que Alice viveu no País das Maravilhas.
      Na segunda história, vemos Alice passando por uma outra aventura, através dos espelhos. Ao atravessar um espelho-cuja localidade nada importa- ela entra em um novo mundo, o mundo dos Espelhos. Onde tudo é ao contrário, as letras ao contrário, o jeito de andar, dividir, comer, etc. A segunda história, então, mostra a aventura de Alice Através dos Espelhos. Esse livro, pode parecer, para o público infantil, mas possui um diálogo bastante complicado, para uma criança entender. A história é repleta de poemas, poesias e diálogos, criados com efeito de charadas.
      Desse livro, não há muito do que falar, pois as histórias são curtas e um pouco confusas, com isso, não há do que falar. Indo direto ao ponto-ao da minha opinião- eu não recomendaria para crianças, por ter um diálogo complicado demais. Recomendaria para jovens e adultos, embora, é preciso ler devagar, por causa do diálogo complicado. Admito que foi difícil até para mim, de entender certas partes.

38 comentários :

  1. Gostei mesmo da resenha, muito boa. Aliás, quero mais, kkkkk!!!

    ResponderExcluir
  2. OMG! Eu tenho que ter este livro! Amo de coração a saga do pais das maravilhas e do meu querido mad hatter!
    <3 <3
    Não conhecia este livro! OBRIGADA!
    http://fragmentslight.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Sempre fui apaixonada por "Alices no País das Maravilhas", acho que todos deveriamos ter um pouco de "Alice" dentro de nós. Adorei a resenha e com certeza vou procurar esse.

    ResponderExcluir
  4. Ah que livro mais amorzinho, sempre gostei demais de Alice, e amo esses livros que parecem para criança mas que adultos conseguem ler e admirar sabe, amei a indicação.

    ResponderExcluir
  5. Adoro os filmes, gosto de ir inclusive no cinema, mas nunca li nenhum Alice. Achei interessante você dizer que os diálogos são complicados, adorei a resenha.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. A capa do livro é muito fofa, pena que não dá pra ser recomendada para as crianças por causo do diálogo que é complicado a criança não iria entender. Mas o livro é bonito a história encanta muito, gostei muito da sua indicação de livro, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Em 2015 a história completou 150 anos...virou clássico mesmo
    Acho curiosa, mas nunca li o livro mesmo, apenas resumos na escola quando criança
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  8. Tambem achei a segunda historia confusa e bastante complexa! Mas vale a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Ah! QUe legal! Eu gosto do clássico Alice no país das Maravilhas e essa outra versão ainda não conheço, gostei da resenha.
    Beijo

    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  10. A sua resenha ficou muito boa, apesar de não ser o meu estilo literário, vou indicar a uma amiga que vai querer ler com certeza

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  11. Legal a sua resenha e achei sua opniao importante quando relatou que para criança não recomendaria pelo diálogoque até p vc foi complicado de entender, adoro resenhas e opniões verdadeiras.

    ResponderExcluir
  12. amei a resenha do livro, só tinha assistido o filme mas creio eu que o livro é mt bom !
    Amei seu blog sucesso https://blogsixblue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Li esse livro a muito tempo e também achei confuso. A mente tem que estar "muito aberta", mas é um clássico, então a gente encara né?

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha! Já li o livro, foi meio confuso no inicio, mas depois consegui me encontrar!

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca li esse livro até o final, por achar a leitura cansativa e um pouco confusa, como você disse. Mas tenho vontade de finalizar, afinal é um clássico, ne?
    Beijos!
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu já li esse livro e amei ler, mesmo tendo um dialogo complicado, e também não recomendaria para crianças.

    ResponderExcluir
  17. Apesar de adorar os personagens de Alice (fissurada no desenho da Disney), nunca li também. Parece interssantíssimo o livro, obrigada pela resenha!

    https://bloglunatica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Legal esse outro lado da alice retratado no livro.. foge do comum. Adoro ler. Estou com um livro pra acabar, mas gostei da dica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Legal, gosto muito da Alice e suas histórias malucas... Vou procurar para ler. Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  20. Adorei.... eu amooo todo e qualquer livro das historias da ALice.

    ResponderExcluir
  21. Que capa mais linda! Ja amei o livro so pela capa rs..
    Ja quero ler!

    ResponderExcluir
  22. Que graça o livro, vou procurar esta edição com as duas histórias! Boa resenha, continue assim :)

    Abraços e boas leituras!!
    https://momentodeficcao.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  23. Achei bem interessante ver a Alice retrada de uma outra perspectiva.
    deu vontade de ler.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Thamiris.

    Eu tenho interesse neste livro por causa das história serem diferentes. Eu tenho o Alice no país das maravilhas, como você comentou na primeira história. Vou tentar adquirir essa edição para ter a chance de conhecer a segunda história.

    Bjos

    ResponderExcluir
  25. E coloca confuso nisso, viu? Eu estou terminando o segundo livro e toda hora me perco, porque pisco o olho e já estamos em alguma fala maluca!

    ResponderExcluir
  26. Oi,
    Eu adoro a Alice ,
    Que pena eu não curtinho de livro.. prefiro que o filme.
    Bjo

    ResponderExcluir
  27. Deve ser super legal e divertido, gosto da historia

    ResponderExcluir
  28. Por parecer uma história infantil, pena que não é tão recomendo devido aos diálogos.
    Um história alegre
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Ja gostei da capa! Preciso aprender o hábito de ler!

    ResponderExcluir
  30. Eu sou muito fã de Alice, tanto que quando tiver uma filha ela terá esse nome, mas Alice Através do Espelho, ainda não tive a oportunidade de ler.


    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  31. Acho que li esse livro quando era criança, mas não lembro direito, então não posso afirmar que li. Já vi muita gente fã desse autor. Eu, particularmente não leria esse livro. Gostei da sua resenha, foi bem sincera, parabéns! Bjo

    ResponderExcluir
  32. Super amei conhecer seu blog, ta de parabéns por tudo, continue sempre assim que irá longe.
    E quanto o livro ainda não conhecia, amei a resenha me encantei pela história em si.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. É dos livros que mais quero ler <3
    Adorei a resenha!!! Agora estou com mais vontade e ainda não encontrei em lado nenhum!!

    beijinhos
    Rafaela Borges || KnightLand ❤

    ResponderExcluir
  34. Que legal não sabia da existência dessa edição tenho um livro da história de Alice mas ainda não terminei de ler...assisti o primeiro filme e acho a história fantástica bjs
    Marcinha Nunes Blog

    Fanpage Marcinha Nunes Blog

    ResponderExcluir
  35. Adoro essa história. Inclusive eu estava me botando pra ler esse livro em francês. Eu adoro o livro mas não curto muito o filme

    ResponderExcluir
  36. Esse é um dos livros mais desejados da minha listinha menina, gosto muito da forma em que resenhastes e achei a edição uma fofura que só! Impossível não morrer de amores, ótima resenha e dica anotada, adoro a Alice.
    Beiijinhos

    ResponderExcluir
  37. Estou doida querendo ler esse! Já amo filme, e quando vi o livro fiquei querendo ler :)

    ResponderExcluir
  38. esse livro é lindo ! e a capa dessa edição ta maravilhosa!

    ResponderExcluir